Prefeito Orlando Morando e governador João Doria inauguram sede para 6º DP --> --> -->
Horário de Verão - Acaba


 

ABCD - 28/03/2022 - 20:37:13

 

Prefeito Orlando Morando e governador João Doria inauguram sede para 6º DP

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Doria, governador de São Paulo, Carla Morando, Deputada Estadual e Orlando Morando, prefeito, inauguram 6º DP em São Bernardo

Doria, governador de São Paulo, Carla Morando, Deputada Estadual e Orlando Morando, prefeito, inauguram 6º DP em São Bernardo

Horário de Verão - Acaba

Ao lado do governador João Doria, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, inaugurou, na tarde desta segunda-feira (28/3), a nova sede para o 6º DP da cidade, localizado na região dos bairros Vila São Pedro e Nova Petrópolis. É a sexta delegacia entregue para a Polícia Civil pela administração, que também acumula investimentos para a Polícia Militar. O ato foi prestigiado pela deputada estadual Carla Morando.

Durante a solenidade, o prefeito destacou como as ações realizadas pelo município para contribuir com a atuação das polícias Civil e Militar refletiu nos índices de criminalidade na cidade e no Estado. “Esse novo equipamento que entregamos no dia de hoje complementa tudo aquilo que a gente vem fazendo pela segurança da nossa cidade, assunto que tratamos como prioridade desde o dia 1º de janeiro de 2017. Eu completei 25 anos de vida pública e sei que já vivemos tempos difíceis na segurança pública. O Estado de São Paulo já ficou sitiado. Hoje a gente não vive no país e no Estado mais seguros do mundo, mas não vivemos no pior lugar do Brasil. Aqui, todos os indicadores estão em queda: furtos, roubos, sequestros, homicídios e latrocínios. O governador João Doria priorizou esse tema na prática, não só no discurso", frisou o prefeito.

Morando ressaltou ainda que a entrega do sexto equipamento próprio para a Polícia Civil marca mais uma iniciativa da atual gestão para reduzir os gastos com aluguel de espaços. “Quando eu me tornei prefeito, pagávamos R$ 5 milhões por ano com alugueis para abrigar diversos equipamentos, entre delegacias, cartórios e unidades de saúde. Era uma verdadeira obsessão em alugar. Nós fizemos um amplo trabalho com a nossa equipe e hoje estamos gastando menos de 300 mil por ano e ainda vou zerar essa conta. Nada diferente do que eficiência”, disse o prefeito.

A nova sede para o 6º DP de São Bernardo recebeu investimento de R$ 1,5 milhão. O prédio está abrigado em aproximadamente 550m² de área construída e contará com salas de plantão, cartórios, salas de investigação, de flagrante, de reconhecimento a criminosos, salas para delegados, além de copa, banheiros, depósitos e um estacionamento.

A entrega desta segunda marcou a 12ª visita do governador João Doria ao município. Durante o discurso, o chefe do Palácio dos Bandeirantes citou o trabalho da Prefeitura para a melhoria da segurança pública. “Essa modernização da Polícia foi uma opção feita pelo governo de São Paulo pela Segurança Pública. Aqui em São Paulo é polícia na rua e bandido na cadeia. O prefeito Orlando Morando citou os investimentos do governo do Estado, mas ele foi modesto. Tudo o que foi feito aqui, foi feito porque ele é o prefeito de São Bernardo”, afirmou o governador.

INVESTIMENTOS

Desde 2017, o município acumula vários investimentos em segurança pública. O novo prédio soma-se às novas instalações da DDM (Delegacia da Mulher), no Jardim do Mar; do 4º DP (Riacho Grande); da Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes Contra o Meio Ambiente), da Delegacia de Proteção ao Idoso e do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). O governo Morando também entregou nova sede para o 6º Batalhão para a Polícia Militar, na região do Jardim Calux, o primeiro COI (Centro de Operações Integradas) do Estado, no Centro, além de diversas novas bases para a GCM (Guarda Civil Municipal).

A solenidade também contou com a presença do delegado titular do 6º DP, Roberto Krasovic; do delegado seccional de São Bernardo, Ronaldo Tossunian; do delegado diretor do Demacro, Luis Augusto Castilho Storni; do comandante da PM no Grande ABC, Coronel Gilson Hélio, além do vice-prefeito Marcelo Lima, dos secretários Coronel Carlos Alberto dos Santos (Segurança Urbana) e João Abukater Neto (Habitação), do prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, e de demais autoridades locais.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Em decisão liminar, desembargador determina soltura de Milton Ribeiro


Festival Culturas e Sabores é opção de lazer em São Bernardo no fim de semana


São Bernardo prepara novas operações integradas entre GCM e as Polícias Civil e Militar


Total de empresas ativas cresceu 3,7% no Brasil em 2020


Morre no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão


Decreto suspende queimadas em todo território nacional