O novo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, garantiu que vai tirar dos cargos de chefia e comando da polícia servidores que forem alvo de denúncias. Pinto afirmou que ainda está se inteirando das denúncias de corrupção relacionadas à pasta, mas garante que a secretaria passará por mudanças. "É imperioso em toda mudança de administração. As trocas são imperiosas e eu vou fazê-las." As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O ex-secretário adjunto Lauro Malheiros Neto é apontado como integrante de um suposto esquema de corrupção dentro da Polícia Civil paulista, investigado pelo Ministério Público. As denúncias teriam sido um dos principais motivos para a queda do secretário Ronaldo Marzagão, que pediu demissão na terça-feira.
Pinto, que estava à frente da Secretaria de Administração Penitenciária, garante que fará mudanças na nova secretaria, mas não se definiu como um "linha-dura". Ele disse que se considera uma pessoa que cumpre a lei e exige o cumprimento dela "integralmente". O novo secretário disse que ainda está tomando conhecimento das metas e projetos da pasta que assumiu.
Antonio Ferreira Pinto garantiu ainda que vai abrir um diálogo com as entidades de classe e que vai buscar transparência nas negociações com as mais diferentes cateorias. "Espero me relacionar muito bem com eles, conhecer os pleitos dos sindicatos, conhecer os projetos. O diálogo vai ser total, amplo", disse.