Dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, as luzes de todos os monumentos e prédios públicos de Peruíbe e outras mil cidades pelo mundo afora estarão apagadas em uma manifestação coletiva contra o aquecimento global e as mudanças climáticas.
No Brasil, o desmatamento das florestas – principalmente Amazônia e Cerrado -, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global. Diante deste fato, O Departamento de Meio Ambiente de Peruíbe não poderia ficar de fora do evento, pois a cidade é considerada o Portal da Juréia.
A manifestação, que está sendo organizada pela WWF- Brasil, acontecerá pela primeira vez no país, com o objetivo de promover uma reflexão sobre o tema ambiental, visto que as próximas gerações poderão sofrer com os danos causados pelo desmatamento e uso abusivo da água.
Além da Prefeitura, os munícipes também estão convidados a participar, apagando as luzes de suas residências pelo período programado. Os interessados podem se inscrever no site https://www.ahoradoplaneta.org.br, e demonstrar seu apoio contra o aquecimento global. A estimativa é de que 10 mil pessoas participem da ação em Peruíbe e de um bilhão em todo o mundo.