O Palmeiras é o primeiro classificado para a semifinal do Campeonato Paulista. A equipe alviverde derrotou o Bragantino por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira e está matematicamente garantida na próxima fase. Destaque para o paraguaio Ortigoza, que anotou os dois gols.
O time do Palestra Itália tem agora 40 pontos na liderança, 13 a mais que o quinto colocado, Santo André. Restando quatro jogos para as demais equipes, ele só pode terminar a fase de classificação entre os quatro primeiros (que avançam para a semifinal).
Com 10 minutos de jogo, o Bragantino chegou ao gol. Depois de cruzamento pela esquerda, Jéci completou para a rede, marcando contra. Dezesseis minutos depois o zagueiro foi substituído por Luxemburgo. No seu lugar entrou o atacante paraguaio Ortigoza.
E o Palmeiras reagiu. Aos 45min, Ortigoza recebeu bom passe de Diego Souza dentro da área e marcou. No retorno do intervalo, o paraguaio aproveitou nova bola na pequena área para fazer o gol da virada.
Bem na partida, o meio-campista Diego Souza cometeu falta aos 21min e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso - não enfrenta o São Paulo no sábado. Para segurar o triunfo, Luxemburgo colocou Evandro e Souza nos lugares de Cleiton Xavier e Marquinhos.
FICHA TÉCNICA
Gols
Palmeiras: Ortigoza, aos 45min do 1º tempo e aos 9min do 2º tempo
Bragantino: Jéci (contra), aos 10min do 1º tempo
Lances bizarros
Gol contra do zagueiro Jéci
Ponto forte do Palmeiras
Reação do Palmeiras após a substituição de Ortigoza no lugar de Jéci, ainda no primeiro tempo
Ponto forte do Bragantino
Velocidade dos contragolpes
Ponto fraco do Palmeiras
Defesa
Ponto fraco do Bragantino
Laterais
Personagem do jogo
Ortigoza
Comentários sobre o jogo
"Está muito difícil, jogado. Mas a jogada do Diego Souza foi muito linda", do atacante Ortigoza, no intervalo do jogo, em entrevista ao PFC.
"O árbitro está revertendo alguns lances. E meu time tem que ter um pouquinho mais de atenção. Está fazendo cera como se fosse time grande, assim não vai dar", do técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, no intervalo.
Esquema tático do Palmeiras
Marcos, Maurício Ramos, Jéci (Ortigoza), Marcão, Sandro Silva, Jumar, Cleiton Xavier (Souza), Diego Souza, Jefferson, Marquinhos (Souza) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Esquema tático do Bragantino
Gilvan, Gabriel (Jhonny), Gustavo (Paulinho Kobayashi), Marcelo Godri, Tiago Almeida, Moradei, César Gaúcho, Bill, Pará (Jorginho Paulista), Malaquias e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga
Cartões Amarelos
Marcos, Jumar, Souza, Ortigoza e Maurício Ramos (Palmeiras); Bill, César Gaúcho, Jorginho Paulista, Moradei, Pará e Gustavo (Bragantino)
Cartões Vermelhos
Diego Souza (Palmeiras)
Árbitro
Robério Pereira Pires
Público
8.402 pagantes
Renda
R$ 130.167,50