Prefeitura de São Bernardo realiza plenária com moradores sobre Secretaria de Segurança Urbana

 

ABCD - 26/03/2009 - 02:01:49

 

Prefeitura de São Bernardo realiza plenária com moradores sobre Secretaria de Segurança Urbana

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Na terça-feira (24/3) o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) e o secretário de Governo de São Bernardo do Campo, realizaram uma plenária para apresentar propostas da futura Secretaria de Segurança Urbana a moradores e lideranças da cidade, no Teatro Cacilda Becker.

Assim que for aprovada pela Câmara Municipal, a GCM terá a ampliação de projetos que visam a melhoria da segurança pública na cidade. A prioridade será em torno de três segmentos: a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Políticas Preventivas, e a criação da Corregedoria Geral.

O foco fica por conta das ações preventivas de segurança, que devem ser discutidas com outras secretarias, fortalecendo os projetos existentes e trazendo resultados a curto prazo para a população local. As diretrizes serão traçadas em conjunto, tornando a integração entre as secretarias e a população uma nova política na cidade.

"O conceito de prevenção se faz com ações policiais e sociais de maneira preventiva, portanto, a criação do Departamento de Políticas Preventivas será uma alternativa para administrar projetos que há muito tempo existem apenas no papel", afirma o comandante da Guarda Civil Municipal. Os novos projetos levados ao departamento passarão por comitês gestores para serem avaliados. Ainda de acordo com o comandante, todos os projetos sociais relacionados ao enfrentamento da violência serão direcionados para a Secretaria de Segurança Urbana.

Outra ação de relevância será a atuação da GCM em parceria com a Secretaria de Gestão Ambiental e a Policia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), com a implementação da guarda civil ambiental, com sede no Riacho Grande. A finalidade é fiscalizar e proteger o meio ambiente, em especial as áreas de proteção ambiental, que atualmente representam cerca de 60% do território da cidade. "É com essa visão de integração que desejamos realizar um bom trabalho nesta nova gestão, através da Secretaria de Segurança Urbana", complementa o comandante.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo