São Paulo tira invencibilidade do Palmeiras e fica perto de vaga

 

Esporte - 28/03/2009 - 22:12:32

 

São Paulo tira invencibilidade do Palmeiras e fica perto de vaga

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Em uma tarde de chuva na capital paulista, um público pequeno assistiu à vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi. Os donos da casa fizeram o único gol do clássico com Washington, no começo.

Foi a primeira derrota do Palmeiras na competição. A equipe do Palestra Itália detinha uma invencibilidade de 16 jogos, sendo 12 vitórias e quatro empates.

O São Paulo vai a 36 pontos, na segunda colocação da tabela. O Palmeiras, já classificado, tem quatro a mais. O Corinthians enfrenta o Guarani neste sábado e pode retomar a vice-liderança.

Logo com três minutos de jogo, Hernanes avançou pela direita e cruzou para a área. Entre dois marcadores, o atacante Washington cabeceou no canto esquerdo do goleiro Marcos, que nada pôde fazer.

Perdida em campo, a defesa do Palmeiras passou a cometer muitas faltas perto da área. O volante Sandro Silva, improvisado na lateral-direita, atuava recuado e possibilitava investidas são-paulinas.

Vanderlei Luxemburgo então pediu a seus jogadores que adiantassem a marcação. E funcionou. O Palmeiras melhorou e perdeu uma boa oportunidade de marcar, com Pierre, que chutou nos pés de Rogério Ceni.

No retorno do intervalo, a equipe palmeirense manteve-se melhor, enquanto o São Paulo passou a atuar nos contragolpes. O clássico ganhou em qualidade, e os dois goleiros trabalharam mais.

FICHA TÉCNICA

Gol

São Paulo: Washington, aos 3min do 1º tempo

Ponto forte do São Paulo

Aproveitou rara oportunidade de finalizar e marcou

Ponto forte do Palmeiras

Domínio das ações de jogo no segundo tempo

Ponto fraco do São Paulo

Acomodou-se após abrir o placar

Ponto fraco do Palmeiras

Fez muitas faltas próximas a sua própria área e errou mais passes

Personagem do jogo

Washington

Comentários sobre o jogo

"Encaixamos um contra-ataque e definimos o jogo", do volante Hernanes, do São Paulo, no intervalo do jogo.

"Foi a jogada forte do São Paulo. Mas o jogo não está perdido, não. É preciso ter paciência para tentar o primeiro gol no segundo tempo", do goleiro Marcos, do Palmeiras, no intervalo.

Árbitro

Wilson Luiz Seneme

Público

12.289 pagantes

Renda

R$ 579.900,00

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo