Mesmo com o atacante Ronaldo, o Corinthians não conseguiu um bom resultado neste sábado. A equipe empatou com o lanterna Guarani por 0 a 0, em Campinas, e deixou o rival São Paulo em segundo.
Com o resultado, o Corinthians soma agora 35 pontos e perde para a vice-liderança para o São Paulo, que mais cedo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e chegou a 36. O Guarani é o lanterna da classificação, com 14.
A equipe da capital teve muita dificuldade em Campinas. Apesar de ocupar a última posição do campeonato, o Guarani levou perigo ao goleiro Felipe, especialmente no segundo tempo do confronto.
Pelo lado corintiano, a dificuldade era vencer a forte marcação rival. Já no time campineiro, os erros de passe facilitavam a vida do setor defensivo alvinegro.
No fim do jogo, Ronaldo levou forte pancada em dividida e assustou o banco de reservas, mas se levantou e continuou a jogar.
O jogo ainda reservaria mais um susto para Felipe: em bola mal atrasada por Diego, Andrezinho se chocou com o goleiro e, na sobra, Fernando Gaúcho bateu para fora.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O time alviverde joga novamente em casa, diante do Mirassol. O Corinthians, por sua vez, recebe o Ituano.