O Corinthians sofreu, mas conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Paulista, arrancando um empate suado com o Mirassol, por 2 a 2, no Estádio José Maria C. Maia, neste domingo. Sem a presença de Ronaldo na partida, o grande herói corintiano foi o jovem Dentinho, que anotou o segundo gol alvinegro.
Com o resultado, o Corinthians se manteve na terceira posição, com 39 pontos, e entrará em desvantagem na semifinal com o São Paulo. O time tricolor joga por dois empates ou dois resultados iguais no confronto. Já o Mirassol termina na sétima posição e disputará o quadrangular que decide o "campeão do interior".
O Mirassol começou a partida surpreendendo e abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo. Éder cobrou escanteio pela esquerda, tocou para Luís Ricardo e recebeu novamente na área. O jogador chutou cruzado e mandou no meio das pernas de Felipe para abrir o placar.
O time do interior ampliou sua vantagem no final da primeira etapa. Aos 37min, Leandro Fonseca avançou pela esquerda, cruzou na área e Roger chutou a meia altura para ampliar o placar.
O Corinthians começou a reação ainda no primeiro tempo. Aos 42min, Jorge Henrique recebeu na área, tentou driblar o goleiro e sofreu penâlti de Mauro. Chicão cobrou com categoria e marcou o primeiro tento do time alvinegro.
A situação do time da capital ficou melhor aos 2min. Dão fez falta, recebeu seu segundo amarelo e foi expulso da partida. Com um a mais em campo, o Corinthians conseguiu o empate aos 23min. Na cobrança de falta, André Santos lançou na área e Dentinho, na trave direita, cabeceou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 2 Corinthians
Gols
Mirassol: Éder, aos 4min, e Roger, aos 37min do 1º tempo
Corinthians: Chicão, aos 44min do 1º tempo, e Dentinho, aos 23min do 2º tempo
Ponto Forte do Mirassol
Boas jogadas da equipe pelo lado esquerdo
Ponto Fraco do Mirassol
Com falhas defensivas, não soube segurar a grande vantagem que tinha no marcador
Ponto Forte do Corinthians
Velocidade dos atacantes Dentinho e Jorge Henrique
Ponto Fraco do Corinthians
Desatenção do lado direito da defesa, de onde foram iniciadas as jogadas dos dois gols do Mirassol
Personagem do jogo
Dentinho
Destaque negativo do jogo
Expulsões e violência no segundo tempo
Esquema Tático Mirassol
4-4-2
Mauro; Roger (Rodriguinho), Dão, Bruno Aguiar e Anderson Paim; Acleissom, Júnior Maranhão, Alex Silva e Éder (Luciano Sorriso); Luís Ricardo e Leandro Fonseca (Márcio Santos)
Esquema Tático Corinthians
4-3-3
Felipe; Fabinho, Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Wellington Saci (Diogo) e Boquita; Otacílio Neto (Lulinha), Jorge Henrique (Marcelinho) e Dentinho
Cartões Amarelos
Mirassol: Mauro, Anderson Paim, Acleissom e Luís Ricardo
Corinthians: Chicão e Jorge Henrique
Cartões Vermelhos
Mirassol: Dão
Corinthians: Diego
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza