O goleiro Rogério Ceni foi submetido a uma cirurgia no fim da noite desta segunda-feira, no Hospital do Coração (Hcor) e, além de uma lesão óssea no tornozelo esquerdo, foi detectado um rompimento no ligamento interno local. Assim, o prazo de recuperação do jogador, que era de até quatro meses, passa para até seis.
"A cirurgia durou 64 minutos e foram colocados uma chapa e seis pinos no local. O prazo de recuperação é de quatro a seis meses, e no mínimo, seis meses para ele voltar a jogar em alto nível", disse o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, em entrevista ao canal ESPN Brasil.
Segundo o dirigente tricolor, o camisa um e principal ídolo do atual elenco do Morumbi passa bem, está acordado e conversando normalmente. O cartola, que também acumula a função de médico no clube, comandou a operação que teve início às 20h (de Brasília), com duração de uma hora e 30 minutos, juntamente com o ortopedista René Abdalla, médico de confiança são-paulino.
Um dia depois da derrota diante do Corinthians no Pacaembu, na abertura da semifinal do Campeonato Paulista, Rogério lesionou o tornozelo em uma atividade no CCT da Barra Funda, no momento em que disputava uma bola com o atacante André Lima. Com o afastamento do titular da posição, quem deve ganhar chance nos próximos seis meses é o reserva imediato, Bosco.
A previsão dos médicos tricolores é que o capitão são-paulino deixe o hospital na próxima quarta-feira e já dará início aos trabalhos fisioterápicos no Reffis dois dias depois.