Sem Ceni, São Paulo tem "choque de gerações" no gol

 

Esporte - 17/04/2009 - 14:30:30

 

Sem Ceni, São Paulo tem "choque de gerações" no gol

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Nos últimos anos, a experiência foi um dos trunfos do São Paulo quando o assunto era goleiro. Agora, com a grave lesão sofrida pelo capitão e camisa 1 Rogério Ceni, fica uma interrogação na cabeça do torcedor são-paulino: o que será da defesa da equipe, uma das melhores do País, com a mescla entre um arqueiro experiente (Bosco), um novato (Denis) e outra revelação correndo por fora (Fabiano)? Pela primeira vez em mais de uma década, a iminente sucessão de Rogério é tratada abertamente entre torcedores e imprensa.

Para entender o que se passa no atual momento do gol do São Paulo, agora que não existe um titular absoluto como Ceni, o Terra buscou opiniões de quem mais conviveu com Bosco, Denis e Fabiano ultimamente: seus preparadores. No time do Morumbi, Haroldo Lamounier comanda os treinos com Bosco, Denis e Fabiano - o segundo, antes de deixar a Ponte Preta, trabalhou diariamente com Carlos, goleiro titular da Seleção na Copa de 1986.

Para Lamounier, o torcedor pode ficar despreocupado, já que Bosco, titular com a lesão de Ceni, saberá lidar com a situação. "Ele está com a gente desde 2005 e já tem uma liderança junto com o pessoal do grupo", disse. "A gente fica despreocupado, já que ele é um atleta que tem experiência, sabe controlar a situação e nas vezes que foi exigido, sempre correspondeu", declarou o preparador, sem deixar de citar as qualidades dos reservas Denis e Fabiano.

"O Denis é um atleta mais novo, que veio da Ponte Preta e que nos deu uma primeira impressão muito boa, daquele jogo contra a Portuguesa (em sua estréia, quando teve que substituir Rogério Ceni, lesionado). É um atleta que a gente aposta para o futuro. Já o Fabiano esteve conosco, foi emprestado e agora está voltando com mais bagagem", disse Lamounier, deixando clara a hierarquia do gol tricolor no momento: Bosco, Denis e Fabiano, na ordem.

Relacionamento

Pelo menos nas palavras de Carlos, nenhuma rixa interna deve ser criada pela titularidade do gol são-paulino, seguindo as características de Denis, hoje reserva imediato. "Ele procura ser equilibrado, busca ser bom no que ele faz. Ele está em formação", disse. "O futuro depende de muita coisa, mas ele apresenta potencial para ter sucesso", afirmou.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo