Líderes da Câmara teriam usado cota de passagens com parentes

 

Politica - 19/04/2009 - 13:54:17

 

Líderes da Câmara teriam usado cota de passagens com parentes

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A prática de levar familiares a viagens internacionais com a cota de passagens da Câmara inclui líderes da casa, como os deputados Ricardo Berzoini (PT-SP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de nomes como o ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PSB-CE) e o ex-presidente do PT José Genoino, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo na edição deste domingo.

De acordo com a publicação, que obteve registros das companhias aéreas, Berzoini teria emitido em dezembro de 2007 um bilhete para a filha Natasja Berzoini, com destino a Buenos Aires. Já Maia teria levado a mulher, a filha e até uma prima a Nova York.

Gomes pediu duas passagens também para a metrópole americana em nome de Maria José Gomes - o parentesco não foi confirmado pelo jornal. Ainda segundo a publicação, Genoino viajou com a mulher e o filho para Madri em 2005 com parte da cota de passagens destinada a parlamentares.

A maioria dos citados alegou que a emissão de passagens a familiares não é proibido pelo regimento da casa. Na última quinta-feira, o Senado e a Câmara dos Deputados reduziram em 25% e 20%, respectivamente, as despesas com bilhetes aéreos, mas não houve restrição quanto ao uso ¿ a cota pode ser usada para o deslocamento do próprio parlamentar, do seu cônjuge, de dependentes ou de pessoa por ele indicada, ¿no interesse de seu mandato".

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo