Quatro dias antes da primeira partida da decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o Santos viveu um grande vexame em plena Vila Belmiro ao ser derrotado pelo CSA, por 1 a 0, e ser eliminado da Copa do Brasil. A primeira partida havia terminado empatada por 0 a 0.
O time alvinegro entrará para o confronto contra o Corinthians com a moral baixa pela eliminação no torneio que garante uma vaga na Libertadores ao campeão. Já o CSA avança à oitavas-de-final do torneio e agora encara o Coritiba na próxima fase.
A surpreendente equipe alagoana marcou o gol da vitória logo aos 7min do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Júnior Amorim recebeu lançamento, driblou o goleiro Fábio Costa e completou para o gol vazio.
Jogando com um time misto, o Santos passou a pressionar os visitantes, mas esbarrava na afobação e nas jogadas violentas do time alagoano, que escolheu Neymar como sua vítima principal.
No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini resolveu colocar os titulares Kléber Pereira e Paulo Henrique nos lugares de Roni e Lúcio Flávio. Porém, ao invés de melhorar, o time caiu de rendimento e, em noite apagada, Kléber Pereira desperdiçou diversas chances cara a cara com o goleiro.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 1 CSA
Gols
CSA: Júnior Amorim, aos 7min do 1º tempo
Polêmica
No primeiro tempo, o árbitro deu dois cartões amarelos para Fábio Lima sem o expulsá-lo de campo. No intervalo, se justificou e disse que um dos cartões era para Carlos Diogo e não para Fábio Lima
Lances bizarros
Furadas do atacante Kléber Pereira, que perdeu diversos gols frente a frente com o goleiro
Ponto Forte do Santos
Empenho de Madson, Pará e Germano até o final da partida
Ponto Fraco do Santos
Afobação da equipe após o gol do CSA e falta de pontaria de Kléber Pereira
Ponto Forte do CSA
Rápidos contra-ataques e boa postura defensiva na segunda etapa
Ponto Fraco do CSA
Apelar para violência na primeira etapa, principalmente contra Neymar
Personagem do jogo
Júnior Amorim, autor do gol que causou o vexame santista
Destaque negativo do jogo
Violência dos jogadores do CSA na primeira etapa
Esquema Tático do Santos
4-4-2
Fábio Costa; Luizinho, Astorga, Fabiano Eller e Triguinho; Pará, Germano, Lúcio Flávio (Paulo Henrique Lima) e Madson; Neymar (Róbson) e Roni (Kléber Pereira)
Técnico: Vágner Mancini
Esquema Tático do CSA
4-4-2
Jéferson, Juninho Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano (Leandro); Anderson, Magno, Jean e Camilo (Ricardo Miranda); Junior Amorim e Fábio Lopes (Fagner)
Técnico: Gilmar Batista
Cartões Amarelos
Santos: Astorga
CSA: Fábio Lima, Magno, Júnior Amorim e Marciano
Cartões Vermelhos
CSA: Júnior Amorim
Árbitro
Maurício Aparecido de Siqueira (MT)