Site pirata dribla lei com nova rede de downloads

 

Informática - 03/05/2009 - 14:51:39

 

Site pirata dribla lei com nova rede de downloads

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O site para download de arquivos torrent The Pirate Bay, que aguarda o resultado de um julgamento por facilitação de pirataria, anunciou uma rede virtual privada (VPN) que garantiria o anonimato de seus clientes online ao não armazenar informações de tráfego - uma forma de escapar de acusações por compartilhamento ilegal de arquivos.

A rede privada dificultaria o rastreamento do usuário, já que sua criptografia dificulta a interceptação de dados como registro de downloads e endereços IP, explicou o site Hack in the Box.

O serviço se chama IPREDator e responde provocativamente ao lançamento da iniciativa sueca IPRED (Intellectual Property Rights Enforcement Directive, ou "diretriz para o controle legal de direitos de propriedade intelectual"), que coloca em risco usuários suspeitos de compartilhamento ilegal de arquivos com direitos protegidos.

Atualmente em fase de testes, o serviço deve ser lançado oficialmente no primeiro semestre, conforme anunciado no site http://ipredator.se (que já envia inscrições em fase beta), com preço estimado de 5 euros (R$ 15) por mês.

O novo serviço deve esquentar ainda mais o combate entre sites como o The Pirate Bay e as leis antipirataria.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo