Apenas três dias depois de levantarem os títulos de seus estados, Flamengo e Corinthians têm uma nova decisão pela frente: nesta quarta-feira enfrentam, respectivamente, Fortaleza e Atlético-PR por um lugar entre os oito melhores da Copa do Brasil. E a situação de ambos está longe de ser confortável na competição mais importante do primeiro semestre.
Para o Flamengo, o passado recente não traz grandes lembranças. Em 2008, três dias depois de vencer o Campeonato Carioca sobre o Botafogo, o clube rubro-negro teve um vacilo histórico dentro do Maracanã e foi eliminado da Copa Libertadores. Na despedida de Joel Santana, o América do México venceu por 3 a 0, gols de Cabañas, e acabou rapidamente com a festa do título estadual.
Para tentar evitar um novo revés nesta temporada, o Flamengo precisa vencer ou empatar com gols diante do Fortaleza, em confronto na capital cearense desta quarta-feira. Atuando no Rio de Janeiro no jogo de ida, os flamenguistas empataram em 0 a 0 e desperdiçaram muitas chances claras de vazar o adversário, fazendo com que a torcida presente gritasse por Adriano.
"A conquista foi domingo e a comemoração já tem que terminar. Temos uma partida difícil contra o Fortaleza, que também é campeão estadual", informou Cuca, que comandou apenas um treino leve na tarde nesta segunda-feira antes de embarcar para o Ceará, onde foi recebido com muita festa pelos torcedores locais.
Corinthians em alerta
Os gols de Cristian e Dentinho nos acréscimos em Curitiba diminuíram o tamanho daquela que foi a primeira e única derrota corintiana na temporada. O placar terminou em 3 a 2 para o Atlético-PR, que vem para São Paulo precisando de um empate no Pacaembu. Ao Corinthians não resta alternativa que não seja a vitória.
A partida também acontece nesta quarta-feira, o que fez Mano Menezes não relaxar e também marcar treinamento para a tarde de segunda, menos de 24 horas após o título conquistado sobre o Santos. A movimentação do elenco foi pequena, mas em entrevistas o técnico e os jogadores reforçam o objetivo pela Copa do Brasil.
"Sabemos que a Copa do Brasil é uma das formas para chegar até a Libertadores. E como é mais curto que o Brasileiro, vamos fazer de tudo para passar pelo Atlético-PR", disse o capitão William à Rádio Bandeirantes.
O zagueiro e capitão, com um problema no pé desde que a taça de Campeão Paulista caiu em seus dedos durante a atrapalhada comemoração, é a única dúvida do treinador Mano Menezes para a partida contra o Atlético-PR. Caso não possa jogar, Mano deve optar por Diego, titular na decisão contra o Santos no último domingo.
Produtor luta para dissociar gripe da carne de porco
Pedro Camargo Neto, da Abipecs, fala que indústria trabalha para impedir associação de doença com produtos de origem suína.