Desde ontem, segunda-feira (11/5), a Avenida Pery Ronchetti, no Centro de São Bernardo do Campo, ficará interditada no trecho entre a Rua Waldemar Campanha e a Alameda Januário. A interdição acontece por causa das obras de duplicação da avenida, que já estão em fase final. Para o motorista que for da região do Paço Municipal sentido bairro Nova Petrópolis, a alternativa será seguir pela Rua dos Vianas até a Rua Princesa Francisca Carolina. A interdição será por 20 dias.
De acordo com a Secretaria de Transportes e Vias Públicas, o Departamento de Engenharia de Tráfego terá agentes no local nos primeiros dias de desvio, principalmente nos horários de pico. Faixas avisando os motoristas sobre a interdição da via serão colocadas nas avenidas Lucas Nogueira Garcez, Senador Vergueiro e Redenção, de onde vem o maior fluxo de acesso à Pery Ronchetti.
Duplicação - As obras de duplicação da Avenida Pery Ronchetti tiveram início em outubro de 2007. A canalização do córrego Saracantan já foi concluída e o serviço já está na fase de pavimentação do trecho e execução de guias e sarjetas. A próxima etapa será a sinalização vertical, horizontal e semafórica, além da adequação geométrica da via na intersecção com a Avenida Faria Lima.
A Prefeitura também está adequando as travessias e o passeio público para o acesso das pessoas portadoras de deficiência e com mobilidade reduzida. A intervenção também contará com a construção de uma ciclovia bidirecional ao longo do canteiro central da Avenida Pery Ronchetti, na margem direita da via sentido Centro.
Após sua conclusão, prevista para acontecer em meados de junho, a obra vai facilitar a ligação de alguns bairros, entre eles, Nova Petrópolis, parte do Baeta Neves, Vila São Pedro e Parque São Bernardo com o centro da cidade, e consequentemente, com a Via Anchieta.