É assim, usando muitos superlativos, que o principal designer da id Software, criadora da série Doom, fala do novo game que promete abalar as estruturas do gênero ação em primeira pessoa.
Em entrevista publicada no site Gamespot, Tim Willits diz que a atmosfera do novo jogo faz com que o gamer sinta-se totalmente envolvido no estranho mundo de Doom e seus aliens cibernéticos, levando aos limites do realismo o medo, a ansiedade e a imersão na história. “Da renderização aos seis canais de som, tudo é combinado para produzir esses efeitos.
Willits reforça que todos os esforços dos criadores estão voltados para levar a experiência single-player a algo próximo da perfeição. Mas não nega que a id Software esteja também aprofundando o desenvolvimento na plataforma multiplayer, como modalidades do tipo deathmatch (cada um enfrenta todos os demais) e last mand standing.
“Não há nada mais visceral do que competir com outro ser humano em primeira pessoa”, diz Willits, que afirma ainda que a sombra e a luz também farão toda a diferença na jogabilidade de Doom III.
“Será bem diferente da experiência multiplayer em Quake III Arena”.
Ou seja: cuidado com sua própria sombra, ela poderá entregar o jogo.
Em tempo: o “quase pronto” significa, nas palavras do designer, que Doom III deve ser finalizado até o final de 2003.
O jogo terá apenas um trailer exibido na próxima E3, a principal feira de entretenimento eletrônico que acontece de 13 a 15 de maio nos EUA.
|