PT e PMDB indicam Ideli e Jucá para CPI da Petrobras

 

Politica - 27/05/2009 - 13:03:04

 

PT e PMDB indicam Ideli e Jucá para CPI da Petrobras

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), definiu no fim da noite terça-feira os nomes dos representantes do partido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Foram indicados os senadores Romero Jucá (RR), líder do governo na Casa, Paulo Duque (RJ) e Leomar Quitanilha (TO). Para suplentes foram indicados Valdir Raupp (RO) e Almeida Lima (SE). Pelo PT, foram escolhidos os senadores João Pedro (AM) e Ideli Salvatti (SC), que é líder do governo no Congresso.

Os partidos que compõem o bloco de apoio ao governo no Senado também já indicaram os seus integrantes na CPI da Petrobras, segundo informou a assessoria do senador Aloizio Mercadante, líder do bloco. Os nomes, no entanto, ainda não foram protocolados na Secretaria Geral da Casa. O PCdoB indicou o senador Inácio Arruda (CE). Como suplentes: Delcídio Amaral (PT-MS) e Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Mais cedo, PDT e PTB já haviam oficializado seus representantes: Jeferson Praia (AM) e o ex-presidente Fernando Collor (AL), respectivamente.

Os partidos de oposição decidiram deixar para a manhã de quarta-feira a entrega do requerimento oficializando as indicações das legendas para compor a CPI da Petrobras. Eles entendem que o prazo para entrega dos nomes pode ocorrer antes da próxima sessão, marcada para a tarde. A Secretaria Geral da Casa já se pronunciou que receberá os requerimentos normalmente pela manhã.

Como já havia sido sinalizado durante a semana passada, tucanos e democratas mantiveram o acordo para que o PSDB ficasse com dois titulares e o DEM com um. Os indicados do bloco da oposição são: Alvaro Dias (PSDB-PR), Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Antonio Carlos Magalhães Junior (DEM-BA), como titulares. Os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Heráclito Fortes (DEM-PI) ficaram como suplentes.

A decisão sobre quem ocupará a relatoria e a presidência da CPI ficou para os próximos dias. Governistas e oposição ainda não chegaram a um acordo sobre o compartilhamento de vagas no comando da comissão.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo