Telefônica diz ter normalizado os serviços em SP

 

Litoral - 10/06/2009 - 13:54:16

 

Telefônica diz ter normalizado os serviços em SP

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A Telefônica informou na terça-feira que está investigando as causas de problema ocorrido pela manhã de ontem no sistema de telefonia fixa do Estado de São Paulo. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que, por volta das 15h, os serviços foram reestabelecidos, embora continuasse trabalhando para normalizar o serviço de alguns clientes corporativos e usuários que fizeram a portabilidade numérica de ou para outras redes que não a da Telefônica.

Segundo nota oficial divulgada pela Telefônica, problemas em "rede de sinalização" ocorreram por volta das 9h afetando chamadas de voz - incluindo ligações locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e para call centers e chamadas para redes de outros serviços, como celulares. A empresa anunciou que 95% dos serviços estavam recuperados às 11h30 e totalmente normalizados às 15h.

A empresa diz que ainda está trabalhando para esclarecer completamente as causas que originaram estes problemas. Mas, segundo a Telefônica, as primeiras informações apontam para uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços à empresa.

Leia abaixo, na íntegra, a nota oficial divulgada pela Telefônica nesta noite.

A Telefônica informa, às 20h00, que, desde as 15h00 desta terça-feira, a rede que viabiliza o completamento de chamadas locais, de longa distância e para outras redes (como a de celulares) no Estado de São Paulo funciona normalmente.

 

O completamento destas ligações, afetado a partir das 9h00 por um problema no sistema de sinalização nesta rede, estava recuperado em 95% dos casos às 11h30 e totalmente normalizado às 15h00.

 

Em relação a eventuais problemas que ainda possam estar ocorrendo nos serviços prestados a alguns clientes empresariais e usuários que realizaram a portabilidade numérica de/para outras redes diferentes da rede da Telefônica, como reflexo da instabilidade na rede ocorrida pela manhã, a Telefônica informa que suas equipes técnicas continuam trabalhando e assim permanecerão ao longo da noite, para que eles estejam resolvidos o mais rapidamente possível.

 

A Telefônica ainda está trabalhando para esclarecer completamente os eventos que ocasionaram o problema. O que já possível identificar até o momento é que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa.

 

A Telefônica, mais uma vez, lamenta os transtornos causados aos seus clientes e reitera sua postura de respeito e cumprimento da legislação vigente, inclusive no que diz respeito ao ressarcimento aos usuários em decorrência dos problemas no completamento de chamadas ocorridos no dia de hoje.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo