Mais de 4 mil delegados, de 1.800 sindicatos, são esperados para participar do Congresso Nacional da Força Sindical, que será realizado em Praia Grande, nos dias 29, 30 e 31 de julho. Durante o encontro, está agendada a apresentação da dupla sertaneja, Gian & Giovani. A Cidade foi escolhida para sediar o evento, por contar com o maior corredor de colônia de férias da América Latina, que disponibiliza cerca de 10 mil leitos.
O acordo foi acertado na manhã desta segunda-feira (15), quando o presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, se reuniu com o prefeito Roberto Francisco, no gabinete do Paço Municipal. “O evento será realizado no Ginásio Falcão e, apesar de ser em um prédio público, há todo um aparato que deve ser organizado e há alguns itens que a Prefeitura nos auxiliará, principalmente com relação na parte de logística”, explica o Paulinho da Força Sindical.
Segundo o representante da organização sindical, o evento servirá para planejar os próximos quatro anos de atividades. “Este Congresso é importante, pois nele estarão reunidos dirigentes e ativistas sindicais de todo o País, dos sindicatos, federações e confederações filiadas para discutir, entre outros temas, a agenda programática, a organização da central e as tarefas do movimento sindical”.
Para animar os participantes do Congresso e os moradores da Cidade, a Força Sindical trará uma atração especial. “Na noite do dia 30, a dupla sertaneja Gian & Giovani se apresentará no palco, que será montado na Avenida dos Sindicatos, localizada no Bairro Mirim. O show servirá como um agradecimento, pois sempre utilizamos Praia Grande para realizar nossos encontros e funcionará como forma de agradecimento”.
Turismo - Para o prefeito, Roberto Francisco, encontros, como este, são bons por movimentar o comércio local. “Eventos como este são importantes, pois divulga o nome da Cidade, principalmente o lado turístico. Pois muitos terão a oportunidade de conhecer Praia Grande pela primeira vez e, depois, voltam para passear com amigos e familiares”, comentou o chefe do executivo.
|