Foram publicados na terça-feira na página do Senado na internet novos casos de novas nomeações de aliados do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Entre as nomeações, estariam as da mulher do ex-deputado Chiquinho Escórcio, Alba Leide Nunes Lima, e da filha Juliana.
Alba está desde março de 2008 no gabinete de Sarney, enquanto Juliana ganhou uma nomeação no gabinete do senador Mauro Fecury (PMDB-MA), que assumiu a vaga deixada por Roseana Sarney (PMDB).
O próprio Escórcio foi nomeado por Roseana, que deixou o cargo de senadora para assumir o governo do Maranhão, como representante do governo em Brasília.
O jornal afirmou ainda que Sarney pediu ajuda ao então diretor-geral do Senado Agaciel Maia para "encaixar" na estrutura da Direção Geral o assessor de imprensa para o Amapá, Said Dib.
O Estado afirmou também que Sarney empregou ainda três antigos aliados políticos: o suplente Jorge Nova da Costa, o ex-presidente do PMDB do Amapá Raimundo Azevedo Costa e o ex-secretário estadual no Maranhão Wilson Ramos Neiva.
Ainda teriam sido nomeados pelo presidente do Senado Marilia Lameiras, ex-secretária do governo do Maranhão, Luiz Carlos Bello Parga Júnior, filho do ex-senador maranhense Bello Parga, o servidor Antônio Leonardo Gomes Neto, e a filha do ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, Nathalie Rondeau.