O Vitória manteve o bom momento na temporada e derrotou, neste domingo, o Santo André por 4 a 1, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos e a permanência na terceira colocação vieram com um gol do garoto Elkeson, promessa do time baiano e que entrou pela primeira vez como titular.
Com apenas 19 anos, o jovem atacante ganhou a briga pela vaga com o veterano Ramon e formou a dupla de ataque com Roger, já que Robert e Neto Baiano estão machucados. Elkeson, que chegou ao clube em 2002 com apenas 12 anos, convenceu Carpegiani e deu o triunfo ao Vitória.
Com os três pontos, o time baiano segue na terceira posição, com 16 pontos, atrás apenas do Atlético-MG, com 17. O Santo André, por outro lado, permanece com os mesmos dez pontos.
O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 3min do segundo tempo. O garoto Elkeson aproveitou bobeada da defesa da equipe do ABC Paulista, saiu na cara do gol e tocou no canto do goleiro do Santo André. Aos 34min, Leandro Domingues cruzou na área e Uellinton, impedido, marcou o segundo. Quatro minutos mais tarde, Roger recebeu belo passe de Leandro e fez o terceiro.
Moraes ainda diminuiu para o Santo André. E quando todos não esperavam mais gols, aos 45min, Roger cobrou pênalti que ele mesmo sofreu e marcou mais um para o Vitória.
Na próxima rodada, o Vitória enfrentará o Flamengo, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Santo André receberá o Barueri no bruno José Daniel, também no sábado às 18h30.
FICHA TÉCNICA
Vitória 4 x 1 Santo André
Gols
Vitória: Elkeson, aos 4min, Uellinton aos 34min, e Roger aos 39min e aos 45 min do 2º tempo
Santo André: Moraes aos 43min do 2º tempo
Deslizes da arbitragem
Segundo go,l do Vitória, marcado por Uellinton, jogador estava impedido
Ponto Forte do Vitória
Time fez um segundo tempo muito bom, quando saíram os quatro gols
Ponto Forte do Santo André
Jogadas de bola parada com Marcelinho Carioca
Ponto Fraco do Vitória
Laterais não apoiaram o ataque com qualidade
Ponto Fraco do Santo André
Defesa falhou no posicionamento em diversas jogadas
Personagem do jogo
Roger, que marcou dois gols
Esquema Tático Vitória
3-5-2
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson (Magal), Uelliton (Carlos Alberto), Leandro Domingues e Leandro; Elkeson (Robinho) e Roger; Técnico: Carpegiani
Esquema Tático Santo André
4-4-2
Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar (Moraes); Antônio Flávio e Rodriguinho (Rodrigo Fabri); Técnico: Sérgio Guedes
Cartões Amarelos
Vitória: Victor Ramos
Santo André: Magal e Neneca
Árbitro
Carlos Eugênio Simon (RS)
Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)