O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deixou de informar à Justiça Eleitoral sobre a existência de um imóvel na sua campanha à reeleição em 2006. A casa fica na praia do Calhau, em São Luís (MA). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Apesar de omitido da Justiça Eleitoral, o imóvel constava na declaração de Imposto de Renda do senador. Segundo a sua assessoria, Sarney foi orientado a declarar o imóvel à Receita Federal, mas havia o entendimento de que não era necessário fazer o mesmo à Justiça porque ele já havia assinado, antes das eleições, uma procuração pela qual doava a casa a sua filha, a atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA).
A declaração de bens da governadora à Justiça Eleitoral em 2006, quando Roseana disputou e perdeu o governo, também omite o imóvel. A governadora afirmou que recebeu a doação em 2006, mas só em 2008 transferiu o imóvel para seu nome e passou a declará-lo à Receita.
De acordo com o jornal, a assessoria do senador disse que Sarney não se recorda se a procuração de doação ocorreu em 2005 ou 2006.