Protesto de sem-tetos em frente a prédio de Lula dura 6 dias

 

ABCD - 14/07/2009 - 13:59:36

 

Protesto de sem-tetos em frente a prédio de Lula dura 6 dias

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Um grupo com 30 integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) continua acampado em frente ao apartamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (SP). A ação seria um protesto pela criação de moradias. Segundo o movimento, ao menos oito pessoas estão acorrentadas em frente ao prédio. O grupo montou o acampamento na última quarta-feira, na calçada oposta à do edifício e não há previsão para que deixem o local. Na ocasião, foi realizada uma passeata no centro da cidade que, segundo a Polícia Militar, reuniu cerca de 200 pessoas.

Segundo integrantes do MTST, a disposição de resistir não tem limite. "A cada dia que não houver negociação mais um se acorrentará", afirmaram participantes do grupo, em nota. Segundo a Polícia Militar, que está no local acompanhando, a manifestação é pacífica.

Os manifestantes reivindicam do governo federal a "desapropriação de terrenos ocupados pelo movimento; a regularização fundiária do assentamento Anita Garibaldi; a agilidade burocrática para as famílias do acampamento Carlos Lamarca; ... e a participação ativa do governo federal nas negociações do MTST", entre outros itens.

Quando o protesto começou, a assessoria da Presidência da República informou que não se pronunciará sobre a manifestação. Os sem-teto dizem representar 18 mil famílias dos municípios paulistas de Sumaré, Itapecerica da Serra, Taboão, Embu das Artes, Osasco, Guarulhos, Mauá e São Paulo.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo