A decisão da prefeitura de São Paulo, pelo Secretário de Transportes em proibir a circulação dos fretados é digna de uma triste constatação: o despreparo e a falta de conhecimento do gestor sobre a cidade e da área que gerencia.
Será que a administração dos democratas não percebeu que era preciso fazer no mínimo um estudo técnico, antes de tomar uma decisão? O que vejo, são pessoas de São Bernardo, amigos que tenho, sofrendo com esta medida e ocorrendo o efeito contrário, ou seja, mais pessoas optando por automóveis o que consequentemente aumentará o trânsito.
Quero manifestar meu total apoio a população que se locomove de ônibus fretado, até porque, utilizam deste recurso devido a ineficiência do poder público em não oferecer transporte de qualidade.
É importante ressaltar que o estado está ampliando as linhas de metrô e melhorando a CPTM, mas é preciso lembrar que o governo federal precisa ajudar mais e os municípios ampliar os seus investimentos nesta área.
Uma decisão deste nível, é preciso antes de tudo, conhecer a realidade e respeitar as pessoas, afinal de contas, o prefeito é eleito pra melhorar a vida das pessoas e não complicar.
Orlando Morando - Deputado estadual