Chávez decidiu fechar emissora "Globovisión", diz executivo

 

Internacional - 30/07/2009 - 18:18:58

 

Chávez decidiu fechar emissora "Globovisión", diz executivo

 

Da Redação com EFE

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O vice-presidente da Globovisión, Carlos Zuloaga, assegurou nesta quinta-feira que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já tomou a decisão de fechar esse canal de televisão, mas que antes tenta minimizar o custo político.

"Chávez já tomou a decisão de fechar a Globovisión. Está apenas buscando a maneira de diminuir o custo político", afirmou em uma conferência organizada pelo Instituto Cato, onde substituiu seu pai e presidente da emissora, Guillermo Zuloaga.

A Globovisión, ameaçada de fechamento pelo Governo venezuelano acusada de promover um "terrorismo midiático", enfrenta multas estatais de US$ 4,2 milhões e cinco expedientes administrativos, dois dos quais poderiam acarretar a retirada da permissão para transmissão em aberto.

O vice-presidente da emissora lembrou que no caso da Radio Caracas Televisión (RCTV), que teve que deixar de transmitir em aberto em maio de 2007, Chávez avisou em dezembro que não renovaria o direito, com o que "deu cinco meses a todos e aos venezuelanos" antes da saída do ar.

"O que vemos no caso da Globovisión é que Chávez quer buscar vias para minimizar o custo político" que representou "fechar a RCTV", explicou Zuloaga.

Segundo ele, o Governo venezuelano, antes de retirar da Globovisión o direito de transmitir em aberto, quer regular primeiro a televisão a cabo.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo