A prefeitura de São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, anunciou nesta segunda-feira a primeira morte por gripe suína na cidade. De acordo com a prefeitura, uma mulher de 54 anos que estava com o vírus Influenza A (H1N1) morreu na noite deste sábado (8).
Ainda de acordo com nota distribuída pelo município, a moradora de São Bernardo estava internada na Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, com quadro de hipertensão e diabetes.
Até esta segunda-feira foram confirmados 54 casos da gripe na cidade, sendo que 19 pessoas permanecem internadas. No total, 37 pessoas internadas com suspeita da doença aguardam resultado do exame.
Tamiflu
A Secretaria de Saúde da cidade definiu novo local para a distribuição do medicamento Oseltamivir (Tamiflu) utilizado no tratamento contra a Influenza A (H1N1). A partir desta terça-feira o remédio será distribuído na UBS Lavínia Flores da Silva, na rua Vicente de Carvalho, 255, Vila Dayse. Desde sábado a sede da Vigilância Epidemiológica de São Bernardo tem atendido a região.