Ao menos 21 foram detidos em protesto em favela, diz PM

 

ABCD - 02/09/2009 - 14:57:43

 

Ao menos 21 foram detidos em protesto em favela, diz PM

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A Polícia Militar de São Paulo informou, na madrugada desta quarta-feira, que pelo menos 21 pessoas foram detidas na favela Heliópolis, na zona sul de São Paulo, durante um protesto contra a morte de Ana Cristina de Macedo, 17 anos. No total, 13 veículos foram alvos de depredação, incêndio ou apedrejamento. Um capitão da PM foi atingido por um tijolo na cabeça e sofreu traumatismo craniano. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A população começou os protestos após a jovem ter sido morta por uma bala perdida, na noite de segunda-feira, durante uma perseguição de guardas de São Caetano do Sul a suspeitos de assalto.

Durante a manifestação desta quarta, três ônibus foram queimados, dois microonibus e quatro carros foram depredados. Quatro viaturas foram apedrejadas (sendo duas do Corpo de Bombeiros e duas da PM). Os detidos foram levados para o 95º Distrito Policial.

Segundo a PM, os veículos foram incendiados em diversas ruas para dificultar a entrada dos agentes na favela. O Corpo de Bombeiros foi para o local. Houve confronto entre os PMs e os manifestantes. Segundo a polícia, os moradores atiravam objetos, enquanto os policiais revidavam com balas de borracha.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo