O São Caetano não demorou para recuperar sua arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro. Após encerrar a sequência de sete vitórias seguidas ao perder do Bahia por 3 a 1, os comandados de Antonio Carlos fizeram valer seu mando de campo no Anacleto Campanella e aplicaram 3 a 1 no Vila Nova para se aproximar da zona de acesso.
O sábado do time, no entanto, não começou tão bom. Os goianos abriram o placar aos 11min, com Otacílio Neto. Mas os donos da casa mostraram força e passaram à frente com gols de André Marques, aos 28min, e Adriano, aos 43min. No segundo tempo, Everton Ribeiro selou o triunfo aos sete minutos.
Sem Washington, seu artilheiro com oito gols, Antonio Carlos optou pelo ex-corintiano Careca e ganhou mais chances de prender a bola no ataque. Os visitantes, no entanto, foram mais eficientes ao defender e até quando foram à frente. Aos 11min, Otacílio abria o marcador com cabeçada certeira.
Depois do susto, os paulistas desceram com mais constância. E conseguiram o empate em lance confuso. O zagueiro Anderson Marques concluiu cobrança de escanteio cabeceando em meio a um bolo de adversários. Os jogadores do Vila afastaram, mas o árbitro viu a bola passar pela linha do gol.
Ainda no primeiro tempo, o volante Adriano, que voltava de suspensão, fez um golaço cobrando falta de muito longe aos 43min. A virada estava assegurada. E os três pontos ficaram mais tranquilos logo aos sete minutos, quando o meia Everton Ribeiro apareceu sozinho na área para completar, de cabeça, cruzamento de Vandinho.
Para facilitar ainda mais a vida dos anfitriões, o zagueiro Leonardo, da agremiação de Goiânia, recebeu o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o São Caetano ainda criou algumas chances de golear, mas o resultado já era suficiente para manter o objetivo de estar na Série A em 2010.
Os três pontos somados neste fim de semana deixam a equipe de São Caetano do Sul com 36 pontos, em quinto lugar, quatro abaixo do quarto colocado Ceará. O clube do Centro-Oeste, por sua vez, se complicaram na briga contra o rebaixamento, terminando a rodada na 14ª posição, apenas dois pontos acima da faixa de descenso.