A capital paulista e regiões da Grande São Paulo amanheceram com a presença de névoa úmida na manhã desta quinta-feira. Em alguns pontos, como na cidade de Mauá, a visibilidade ficou bastante prejudicada.
De acordo com o meteorologista Alexandre Nascimento, da agência Climatempo, a menor visibilidade foi registrada em 1500 metros na região do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo (SP). "Na área do ABC a situação pode estar um pouco pior. A elevada umidade do ar e a temperatura relativamente baixa fazem com que as nuvens se formem próximas ao solo", explica.
"Quando a visibilidade fica inferior a 1 mil metros, o fenômeno passa a ser classificado como nevoeiro", complementa Alexandre.
A previsão para esta quinta-feira em São Paulo é de céu nublado, com chuva e possíveis trovoadas. A máxima não passa dos 22°C e a mínina fica em 14°C.
Aeroportos
De acordo com a assessoria de imprensa de Congonhas, o aeroporto funciona normalmente na manhã desta quinta-feira, aberto para pousos e decolagens. Segundo a Infraero, dos 32 voos programados, apenas um apresentava atraso às 8h e outro havia sido cancelado.
No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nenhum voo dos 32 previstos registrou atraso, mas um deles foi cancelado.