Depois de ficar na quinta posição do grid, Rubens Barrichello dormiu preocupado com a possibilidade de ser obrigado a trocar a caixa de câmbio em função dos problemas que teve na Bélgica e perder cinco posições no Grande Prêmio da Itália. A peça foi mantida, o brasileiro da Brawn GP venceu e dedicou o triunfo aos dois filhos.
"É um momento fantástico, de busca nesse campeonato. Esse momento é muito importante, estou super feliz. Dedico essa vitória aos meus 'pequenitos'. É o aniversário deles neste mês, então dedico a eles essa vitória", disse Barrichello após a corrida.
Depois de ver sua estratégia ser bem-sucedida, o brasileiro festejou a decisão de não trocar a caixa de câmbio. "Como não sabíamos o que fazer, tive uma noite difícil. Houve um excesso de torque em Spa e há preocupações, mas espero que dure as quatro corridas. Podíamos ter alguma coisa, mas Deus foi maior que tudo nessa corrida".
Na Itália, a Brawn GP cravou a quarta dobradinha do ano, a primeira com o brasileiro à frente. Jenson Button chegou aos 80 pontos e Barrichello, aos 66. Assim, a diferença que já foi de 27 caiu para 14. O brasileiro venceu pela 11ª vez na carreira, a terceira em Monza.