A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) da Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou na última segunda-feira (14/9) o recadastramento dos munícipes que têm isenção ou algum tipo de desconto no pagamento do imposto territorial urbano (IPTU). Durante 90 dias, os recenseadores visitarão os imóveis para atualizar o cadastro dos proprietários. A cidade tem cerca de 11 mil pessoas nessa situação.
“Já há algum tempo que a Prefeitura não realizava um levantamento desse porte”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior durante a audiência pública do Programa Bairro a Bairro, realizada na noite de quarta-feira (16/9), no salão da Paróquia Sagrada Família, no Centro. “Quem não fizer o recadastramento, perderá o benefício”, alertou o chefe do Executivo.
Uma carta foi enviada a todos os moradores que serão recenseados, explicando o processo de atualização e quais os documentos que deverão ser disponibilizados aos agentes da Prefeitura que irão aos imóveis, devidamente identificados por crachá e camiseta. Para ser isento ou ter desconto no IPTU, o proprietário deve se encaixar em vários requisitos que contam na lei municipal específica.