Um bom nome pode mudar o rumo de uma novela. Que o diga Bom Dia Frankenstein, que sofre resistência até no mercado publicitário. Pensando nisso, a TV Globo tem se esforçado para trazer para si boas ideias e conseguiu comprar os direitos de um título usando uma artimanha. Não contou para o vendedor que ele estava negociando com a poderosa TV Globo.
As informações publicadas pela coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, dão conta que a TV Globo usou uma sigla para se identificar ao negociar e adquirir por um bom preço os direitos do nome Cama de Gato, que batizará sua próxima novela das 18h, prevista para estrear dia 5 de outubro. A novela antes era chamada de Pelo Avesso.
O direito do uso do nome pertencia ao diretor Alexandre Stockler, que lançou um polêmico filme homônimo em 2004, estrelado por Caio Blat. Sem revelar que o título batizaria uma de suas novelas, a emissora arrematou o direito do uso por algo em torno de R$ 15 mil.
Vale lembrar que uma inserção comercial de 30 segundos para veiculação nacional no intervalo da novela das 18h pode chegar a custar perto de R$ 160 mil.