Deputado divulga ofício sobre suposta reunião de Lina e Dilma

 

Politica - 22/09/2009 - 19:34:49

 

Deputado divulga ofício sobre suposta reunião de Lina e Dilma

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República informou à Câmara dos Deputados, em ofício, que não possui registros de imagens do circuito interno de TV do Palácio do Planalto nos meses de novembro e dezembro de 2008. O autor do requerimento, o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), divulgou na manhã desta terça-feira o documento, datado de 14 de setembro e encaminhado a ele na última sexta-feira.

Caiado havia pedido as informações para verificar se houve ou não o suposto encontro entre a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Na ocasião, segundo Lina, houve um pedido de Dilma para agilizar investigações sobre o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMBD-AP). A ministra nega.

Segundo o ofício do GSI, o sistema só consegue armazenar imagens por cerca de 30 dias. "Conforme as especificações do contrato relativo ao Sistema de Segurança, assinado em 2004, o período médio de armazenamento das imagens varia em torno de 30 dias. Como as câmeras são acionadas por sensores de movimento, o número de dias depende do trânsito de pessoas pela área." Ainda de acordo com o documento, quando o disco de memória do sistema está cheio, as imagens antigas são substituídas pelas novas. Dessa forma, não há registros de imagens relativas ao período do suposto encontro.

O ofício informa ainda que não há registro do ingresso de veículos no Palácio do Planalto. "Os veículos que transportam autoridades, após reconhecidos, não têm suas placas anotadas", conclui.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo