Com relação a notícias veiculadas recentemente em alguns veículos de comunicação, dando conta de que o ex-prefeito William Dib (PSDB) dará preferência à sua candidatura a deputado estadual no próximo ano, o vereador Admir Ferro (PSDB) disse que defende a ampliação do arco de alianças que vai sustentar as candidaturas de José Serra à presidência e de Geraldo Alckmin ao governo do Estado. “O PSDB vive um bom momento e não é hora de divisões. São Bernardo, com mais de 500 mil eleitores e a nossa região com 1,5 milhão têm espaço para eleger fortes bancadas de deputados estaduais e federais”, diz.
Para Admir Ferro, a vinda de Dib para seu partido é sinalizadora de um projeto de união “e não de desagregação como querem fazer passar certos setores minoritários que apostam numa desunião que não deverá ocorrer”.
Ainda segundo o vereador, o cenário político de 2010 tende a polarizar as eleições majoritárias entre o PSDB e o PT. Algo que já vem ocorrendo em São Bernardo há muito tempo, diz Admir. “Foi a união do nosso grupo político durante os últimos 12 anos – diz – que possibilitou a implantação de um projeto de sucesso, especialmente na Educação e na Cultura de São Bernardo que passaram a ser referência no País e no exterior. Permanecemos unidos na bancada de vereadores guardiã dos interesses da população, contrariando aqueles que apostavam no racha de nosso grupo. É com este mesmo perfil que caminharemos para 2010, ampliando nossas alianças”.
Ainda para Admir Ferro, o ato de filiação de William Dib, na última segunda feira foi emblemático: “Tivemos a presença dos presidentes regionais dos três maiores partidos do Estado de São Paulo: Mendes Thame, pelo PSDB, Orestes Quércia, pelo PMDB e Gilberto Kassab pelo DEM. Este é o melhor sinal de que caminharemos juntos, somando uma força jamais vista na história eleitoral do Estado e, provavelmente, do País”, completou.