Com as duas equipes sem muitas pretensões neste Campeonato Brasileiro, o argentino Defederico fez o único gol da partida e garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vitória, na noite desta quarta-feira, no Estádio Barradão.
O time paulista, com o resultado, fica em nono colocado, com 45 pontos, e os baianos ocupam a décima posição, com um ponto a menos.
Durante o primeiro tempo, a melhor chance de gol aconteceu apenas aos 26min, com uma cabeçada perigosa de Leandrão, que esbarrou na trave esquerda do goleiro Felipe. Aos 33min, em uma falha de saída de bola do goleiro Viáfara, o voltante corintiano Jucilei tentou o chute, e Wallace salvou.
No segundo tempo, o goleiro Viáfara fez outra lambança, essa, inclusive, por pouco não deu em gol. Defederico cobrou escanteio da esquerda, e o goleiro Viáfara, mesmo com o chute fraco e sem perigo, se atrapalhou todo ao tentar segurar. A bola bateu no pé do goleiro e saiu rente à trave direita, aos 18min. Quase o Corinthians abriu o placar.
O quase, entretanto, durou pouco. Três minutos depois, o volante Jucilei deu uma bela assistência para o argentino Defederico, que recebeu na área e chutou na saída de Viáfara. O primeiro gol do argentino que chegou ao clube com o rótulo de ser novo "Messi" do futebol.
No final, o Vitória esboçou uma reação, mas sem muita consistência. E o Corinthians soube se defender, somando três pontos na casa do Vitória.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Corinthians
Gol
Corinthians: Defederico, aos 21 min do 2º tempo
Lance bizarro
- O argentino Defederico cobrou escanteio da esquerda, e o goleiro Viáfara, mesmo com o chute fraco e sem perigo, se atrapalhou todo. A bola bateu no pé do goleiro e saiu rente à trave direita.
Ponto Forte do Vitória
Não teve
Ponto Forte do Corinthians
Marcação no meio, anulando o perigoso Ramon
Ponto Fraco do Vitória
Dificuldade na armação de jogada
Ponto Fraco do Corinthians
Pouca objetividade ofensiva, e a bola quase não chegou em Ronaldo
Personagem do jogo
Defederico fez o gol e a sua melhor partida pelo Corinthians
Esquema Tático Vitória
4-3-3
Viáfara; Nino, Wallace, Fábio Ferreira e Robson (Anderson Martins); Vânderson, Ueliton, Elkeson (Neto Berola) e Ramon; Glaucio e Leandrão (Roger). Técnico: Vagner Mancini
Esquema Tático Corinthians
4-3-3
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Jucilei, Elias e Edu (Boquita); Defederico (Dentinho), Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes
Cartões Amarelos
Vitória: Nino, Fábio Ferreira e Uelliton
Corinthians: Elias, Edu, Boquita e Defederico
Árbitro
Márcio Chagas da Silva (RS)