A Câmara de São Bernardo realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Automóvel na noite desta terça-feira, 20. O evento, que foi uma iniciativa do vereador Ramos de Oliveira, teve como objetivo resgatar o status de Capital do Automóvel que o município possui por abrigar quatro grandes montadoras que, ao todo, empregam cerca de 31,5 mil pessoas. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador Laurentino Hilário, e a solenidade contou com a presença de autoridades políticas e empresariais. Entre elas, o prefeito William Dib, o deputado estadual Orlando Morando e os vereadores Hiroyuki Minami, Regina Augusto e Tunico Vieira.
Para a cerimônia deste ano — que foi a primeira na história da Câmara —, foram escolhidos quatro homenageados: a Ford do Brasil, que completou 100 anos de fundação, a Volkswagen, que comemora 50 anos de Brasil, Armando Silveira do Espírito Santo, proprietário da Auto Estufa Armando, e Gabriel Baída, dono da concessionária Pirâmide Veículos. Os gerentes Mauro Correia e Wolfgang Mathias Pfeiffer receberam as honrarias em nome da Ford e da Volkswagen, respectivamente.
A cada laureado foi entregue um troféu São Bernardo – Capital do Automóvel, confeccionado especialmente para a solenidade.
Para Oliveira, que é presidente da Associação Nacional dos Colecionadores de Veículos (ANCV), o evento desta terça-feira representa mais um passo para a construção do Memorial do Automóvel no município. “Precisamos juntar forças entre a Prefeitura, o Poder Legislativo, montadoras e empresas do setor automobilístico de um modo geral para termos um Memorial no nosso município”, afirmou o vereador.
|