Assim como fez com Carlos Eugênio Simon, que invalidou um gol de Obina na derrota palmeirense para o Fluminense no último domingo, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou também o árbitro Elmo Cunha, que apitou o duelo entre Palmeiras e Sport, na última quarta, no Palestra Itália. Cunha não apitará mais jogos até o fim deste Campeonato Brasileiro.
Os jogadores do Sport reclamam do lance do segundo gol do Palmeiras no empate por 2 a 2. Na ocasião, o zagueiro Danilo recebe a bola em posição legal dentro da pequena área, mas os pernambucanos afirmam que o árbitro apitou e marcou o impedimento. No entanto, segundos depois, valida o gol alviverde.
Com o resultado, o Sport caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e segue na lanterna da competição nacional.
Depois de sofrer o empate com o gol de Danilo, os jogadores do Sport correram em direção ao árbitro para reclamar, mas de nada adiantou. Ao término da partida, mais reclamação e o juiz precisou ser protegido pela polícia presente no local.
No caso do gaúcho Carlos Eugênio Simon, o árbitro invalidou o gol de Obina por ter visto falta do atacante palmeirense no zagueiro Maicon. A derrota por 1 a 0 para o Fluminense fez o Palmeiras perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o São Paulo.