O Juventude não saiu do 0 a 0 com o São Caetano neste sábado, no Anacleto Campanella, e segue ameaçado pelo rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de Caxias do Sul vai a 44 pontos, apenas dois de vantagem para a zona do rebaixamento faltando duas rodadas para o término do torneio.
Já a equipe do ABC paulista aparece na décima colocação, com 48 pontos. Com a igualdade em casa, o São Caetano completou o sexto jogo seguido sem vitória na Série B.
A partida disputada em São Caetano do Sul neste sábado foi muito fraca. No primeiro tempo, Everton Ribeiro e Bruno Recife tentaram pelos donos da casa, mas o goleiro Juninho salvou o Juventude, que por sua vez, só chegou em um chute de Zezinho.
Apesar de não ter pretensões na competição, o São Caetano ofereceu perigo na etapa final até os 29 minutos, quando Everton Ribeiro foi expulso. Mesmo com um a mais, os visitantes não fizeram o suficiente para voltarem para o Sul com três pontos na bagagem.
O Juventude agora tentará garantir sua permanência na segunda divisão no próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o São Caetano enfrentará outro ameaçado pelo rebaixamento: o Fortaleza, no Castelão.