Após encontro realizado nesta terça-feira entre a senadora e pré-candidata à Presidência Marina Silva (PV-AC) e a vereadora de Maceió Heloísa Helena (Psol-AL), foi anunciado que os dois partidos vão instalar comissões para analisar a possibilidade de estarem juntos em 2010.
As duas haviam conversado por telefone sobre a suposta aliança, mas este foi o primeiro encontro oficial no qual se determinou que, a partir da semana que vem, serão realizadas conversas para articular esta parceria.
Sem querer adiantar detalhes sobre a possível futura aliança, Heloísa Helena apenas deixou claro que não irá concorrer à presidência se Marina for mesmo sair candidata pelo PV.
"Já disse várias vezes que não gostaria de ser candidata com Marina sendo candidata", disse. Com a desistência de concorrer à presidência para apoiar Marina, tudo indica que a presidente do Psol deverá concorrer ao Senado.
"Eu pessoalmente me sinto profundamente feliz e realizada como mulher, como mãe, como cidadã brasileira em ter a oportunidade de votar em Marina para a presidência da República", disse.
Marina agradeceu o apoio e disse que as duas legendas vão debater os pontos de divergência que possuem para ver se a aliança é possível. "Temos divergências até dentro de nossas próprias legendas", disse Marina.