Cartaz dá boas-vindas a Sean em Nova Jersey

 

Internacional - 25/12/2009 - 09:47:19

 

Cartaz dá boas-vindas a Sean em Nova Jersey

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Um cartaz de boas-vindas foi colocado próximo à casa de David Goldman, na cidade em Tinton Falls, no Estado americano de Nova Jersey. David e seu filho, Sean Goldman, 9 anos, chegou aos Estados Unidos nesta noite, depois de uma batalha judicial pela guarda do menino.

O avião com Sean Goldman chegou, no entanto, ao Estado da Flórida, já que o menino passará o Natal com o pai em Orlando, para visitar os parques da Disney World. O menino foi entregue a David nesta manhã, no consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

Entenda
David Goldman, o pai biológico de Sean, lutou para ter a guarda do filho desde a morte de sua ex-companheira, a brasileira Bruna Bianchi Carneiro. A briga pela guarda começou em 2004, quando Bruna deixou Goldman para uma suposta viagem de férias de duas semanas com o filho ao Brasil. Eles viviam na cidade de Titon Falls, Estado de New Jersey (EUA). Ao desembarcar no País, contudo, Bruna telefonou ao marido avisando que o casamento estava acabado e que não voltaria aos Estados Unidos.

A partir disso, foi travada uma batalha judicial pela guarda do garoto, na época com 4 anos. No Brasil, a Justiça reconheceu o divórcio pedido por Bruna sem a concordância de Goldman. Diante das leis americanas, eles permaneciam casados. Livre do compromisso com Goldman, Bruna se casou novamente com o advogado João Paulo Lins e Silva, mas no parto do segundo filho ela morreu, em 2008.

Diante da ausência da mulher, David Goldman veio ao Brasil na tentativa de levar o filho de volta aos Estados Unidos. Desde então, ele brigou pela guarda do garoto nos tribunais brasileiros, contra o padrasto de Sean e seus avós maternos.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo