Com a manutenção da taxa selic em 26,5%, o consórcio continua a ser a opção escolhida pela maioria dos motociclistas na hora de adquirir seu veículo de duas rodas. De acordo com dados da Assohonda (Associação Brasileira de Revendedores Honda), 48,34% das vendas de motocicletas realizadas no primeiro quadrimestre deste ano foram por meio do Consórcio Nacional Honda (CNH).
De janeiro a abril de 2003, as 571 concessionárias Honda venderam 244.483 motocicletas da marca. Desse total 118.174, foram financiadas pelo Consórcio Nacional Honda. Esse número representa um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado quando 105.375 motocicletas foram comercializadas por meio do CNH.
Entre as vantagens do CNH está o prazo de financiamento. “O Consórcio Nacional Honda tem planos de até 72 meses, sem juros embutidos e sem entrada. Isso torna o CNH a melhor opção para quem quer adquirir um bem, mas não tem capital disponível no momento da compra”, explica Freire. Para adquirir um Hoda C100 Biz, o motociclista que optar pelo plano de 60 meses do Consórcio Na-cional Honda desembolsará parcelas inferiores a R$ 70,00 por mês.
|