O prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Luiz Marinho (PT), afirmou na noite de sábado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou ao deixar Brasília no avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Marinho, que recebeu Lula no aeroporto em São Paulo, disse que a ex-primeira-dama Marisa Letícia mencionou que o marido chorou no voo, que foi escoltado por dois caças.
Em frente ao prédio onde Lula mora em São Bernardo, uma festa foi organizada para celebrar o retorno do líder petista. Marinho chegou ao local por volta das 21h35. Segundo ele, Lula pediu um tempo para descansar. Só depois, então, ele vai voltar a falar de política e definir qual será seu papel em São Bernardo.
Mesmo com uma garoa leve, uma pequena multidão aguarda o ex-presidente na avenida Fernando Prestes Maia, centro da cidade. No local, deve se apresentar o cantor Sérgio Reis.
Lula chegou a São Paulo e seguiu direto para o Hospital Sírio-Libanês, onde visitou até as 22h o ex-vice José Alencar, internado desde 22 de dezembro por conta de um sangramento intestinal. Alencar luta contra um câncer desde 1997.