Palmeiras elimina Uberaba com goleada e vai às oitavas

 

Esporte - 17/03/2011 - 07:58:05

 

Palmeiras elimina Uberaba com goleada e vai às oitavas

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Torcedores do Palmeiras comparecem em bom número ao Estádio João Guido, o Uberabão

Torcedores do Palmeiras comparecem em bom número ao Estádio João Guido, o Uberabão

O Palmeiras aprendeu a lição após o duelo com o Comercial-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe paulista visitou o Uberaba e eliminou o confronto de volta com um triunfo por 4 a 0, evitando o erro de um triunfo abaixo de dois gols de diferença, como ocorreu no confronto com o time piauiense. Na partida, além do Uberaba, o Palmeiras precisou superar as condições horríveis do gramado, castigado após forte chuva.

A equipe paulista espera para as oitavas de final o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa e Santo André. Na primeira partida, disputada no Maranhão, a equipe da casa venceu por 3 a 2. O jogo de volta será no dia 6 de abril.

O destaque da partida foi o atacante Luan, responsável pelos dois primeiros gols e belas jogadas na partida disputada em Minas Gerais. Os outros dois gols do time alviverde foram marcados por Kleber.

O Palmeiras veio ao Uberabão com um time diferente daquele que vem fazendo as últimas partidas do Campeonato Paulista. Os laterais Cicinho e Gabriel Silva deram lugar a Márcio Araújo e Rivaldo. No ataque, Kleber retornou ao time, após se recuperar de lesão muscular.

O jogo

Apesar das péssimas condições do gramado, o Palmeiras conseguiu assumir o controle desde o início, dificultando a saída de bola do Uberaba. Sem medo de arriscar, Luan tentou finalização de fora da área e obrigou o goleiro Fernando a fazer boa defesa. Na sequência, não houve como evitar. Marcos Assunção cobrou escanteio e Luan desviou na primeira trave, sem que a marcação do Uberaba conseguisse marcá-lo.

A equipe mineira buscou empatar após ser vazada, como em cabeçada de Marcinho, mas a finalização saiu pela linha de fundo. O Palmeiras era bem mais competente, ficando perto do segundo gol aos 20min com Kleber, que arrematou em cima de Fernando. Aos 21min, novo gol de Luan. O atacante traçou bela tabela com Kleber e chutou na medida para ampliar.

O Uberaba respondeu, mas de novo viu Deola evitar seu gol. Aos 27min, Marcinho chutou na entrada da área e o goleiro palmeirense fez boa defesa. Três minutos depois, Kleber foi lançado em frente ao arqueiro Fernando e perdeu a oportunidade. No rebote, Patrik finalizou por cima do travessão.

A melhor chance do Uberaba saiu aos 35min, quando Cristiano Brasília completou cruzamento de Maurinho e acertou a trave de Deola. Se Kleber já havia perdido dois gols, conseguiu fazer o seu aos 42min. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito do time mineiro.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Uberaba iniciou o jogo no ataque, apertando o visitante em busca de seu primeiro gol. Ainda assim, quem criou as melhores chances foi o Palmeiras. Aos 8min, Valdivia foi lançado na cara do goleiro Fernando e, demonstrando solidariedade, tocou para Kleber, mas o atacante finalizou para fora.

Grande nome da partida, Luan deixou Kleber na cara do gol aos 16min, mas o atacante desperdiçou novamente. No minuto seguinte, o camisa 21 driblou a marcação, invadiu a área e acertou a trave, deixando de fazer um golaço.

Ainda com ímpeto ofensivo, o Uberaba viu seu gol ser evitado novamente aos 20min, quando Deola defendeu chute de Cadu. Com o passar dos minutos, o jogo passou a ficar mais truncado, sem que as equipes conseguissem criar oportunidades ofensivas.

Nos instantes finais, com o jogo resolvido, Felipão sacou Valdivia para poupá-lo. A equipe do Palmeiras passou a trocar passes no meio de campo, o que motivou os gritos de "olé" por parte da torcida alviverde. Ainda houve tempo de Kleber fazer um belo gol ao completar de voleio o cruzamento de Márcio Araújo.

Uberaba 0 x 4 Palmeiras

Gols
Palmeiras:
Luan, aos 11min e aos 21min, e Kleber, aos 42min do primeiro tempo; Kleber, aos 46min do segundo tempo

Uberaba: Fernando; Maurinho (Eder), Felipe, Rodrigão e Bruno Campos; Balduíno, Gustavo, Gabriel (Juninho Cearense) e Cristiano Brasília (Hugo); Marcinho e Cadu. Técnico: Nenê Belarmino

Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção (João Vitor), Patrik (Cicinho) e Valdivia (Vinicius); Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos
Uberaba: Rodrigão, Balduíno e Gabriel
Palmeiras: Thiago Heleno e Chico

Árbitro
Pablo dos Santos Alves (ES)

Local
Estádio João Guido, em Uberaba (MG)

Torcedores do Palmeiras comparecem em bom número ao Estádio João Guido, o Uberabão

Torcedores do Palmeiras comparecem em bom número ao Estádio João Guido, o Uberabão

Torcedores do Palmeiras comparecem em bom número ao Estádio João Guido, o Uberabão

Torcedores do Palmeiras comparecem em bom número ao Estádio João Guido, o Uberabão

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo