Penúltimo colocado do Campeonato Paulista com apenas dez pontos, o Santo André aumentou ainda mais sua crise nesta quarta-feira. A equipe do ABC paulista correu atrás do prejuízo no segundo tempo, porém não evitou o revés para o Sampaio Corrêa por 3 a 2, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Jogando no Estádio Nhozinho Santos, o Santo André bem que tentou confirmar o favoritismo, mas quem abriu o placar foi a equipe mandante. Com um final de primeiro tempo fulminante, os donos da casa fizeram dois gols e foram ao vestiário com uma ótima vantagem: 2 a 0. Os gols do clube maranhense foram anotados por Deca, aos 39min, e Rôni, aos 45min.
Na etapa complementar, o calvário do Ramalhão aumentou com o tento de Rôni, logo aos 12min. Mas, quando tudo parecia perdido, o time visitante juntou os cacos e reagiu. Alan, aos 18min, diminuiu de cabeça e, aos 31min, Célio Codó anotou mais um para Santo André, que ameaçou nos minutos derradeiros e quase chegou ao empate.
Como conseguiu contornar, parcialmente, a tragédia, o Santo André precisará de uma simples vitória (1 a 0 ou 2 a 1) no duelo de volta - que será no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André - para carimbar vaga nas oitavas de final. Já o Sampaio Corrêa, atual campeão maranhense, jogará por um empate para encarar o Palmeiras ou o Uberaba-MG na próxima fase.