Com dez jogadores ausentes, o Santos contou com Paulo Henrique Ganso para derrotar o Mogi Mirim nesta quarta-feira. Jogando na Vila Belmiro, a equipe da casa derrotou o time do interior por 3 a 1, sendo que o camisa 10 participou dos três tentos da partida. De quebra, os alvinegros aliviam sua situação no Campeonato Paulista, recuperando-se de derrota para o Bragantino e ficando próximo de garantir a vaga para a próxima fase.
A lista de dez desfalques do Santos contou com jogadores importantes. Elano e Neymar viajaram com a Seleção Brasileira, enquanto Maikon Leite ficou fora por conjuntivite. Já os laterais Alex Sandro e Leo, os volantes Arouca e Charles e o atacante Diogo seguem vetados pelo departamento médico. Por fim, o lateral-direito Danilo e o volante Adriano cumpriram suspensão automática.
As ausências foram importantes no esquema adotado pelo interino Marcelo Martelotte. O técnico armou o time com três zagueiros: Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval. Pelas alas, Jonathan e Pará ajudaram Ganso e Felipe Anderson, enquanto Rodrigo Possebon foi o único volante.
O jogo
Comandado por Ganso, o Santos iniciou a partida no ataque, dando trabalho ao goleiro João Paulo. Aos 5min, o camisa 10 deixou Felipe Anderson na cara do gol com grande passe, mas o arqueiro do Mogi Mirim fez boa defesa. No minuto seguinte, porém, a bola entrou. Em novo excelente passe de Ganso, Zé Eduardo surgiu na área e finalizou cruzado para abrir o placar.
Depois do gol, a partida caiu de ritmo, com o Santos trocando passes na intermediária. O garoto Felipe Anderson buscava usar sua técnica para invadir a área adversária, mas não conseguiu criar boas oportunidades para marcar. As chances do Mogi Mirim surgiam a partir de falhas na saída de bola do time da casa, mas a defesa se mostrou em bom dia.
Os erros de passe passaram a atrapalhar a criação de jogadas do Santos, especialmente com Keirrison. A equipe alvinegra só voltou a ter boa chance aos 40min, após grande passe de Jonathan, mas Felipe Anderson chutou por cima do travessão.
Segundo tempo
O segundo tempo mal começou e, com 3min, Ganso criou outro gol. O meia lançou para Pará, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Keirrison driblou a marcação e finalizou na medida para ampliar. Assim como foi na etapa inicial, o jogo caiu de ritmo após o placar ser alterado, com o Santos mantendo a bola em seu campo de ataque.
Somente aos 17min que o time da casa voltou a ameaçar em adversário, em cabeçada de Edu Dracena que foi defendida por João Paulo. Tres minutos depois, Keirrison chutou forte e o goleiro desviou pela linha de fundo.
Aos 26min, o Santos tomou um susto. Cristiano, que havia acabado de entrar em campo, chutou cruzado e descontou para o Mogi Mirim. A reação do time do interior, porém, durou apenas três minutos. Ganso cobrou falta da intermediária e Edu Dracena completou para o gol, trazendo de volta a tranquilidade no placar.
Com o resultado mais tranquilo, o Santos passou a jogar com mais calma, enquanto o Mogi buscava seu segundo gol. A calma da partida permitiu a Martelotte lançar garotos para testar suas opções, ainda que não houvesse muito tempo para mostrar bom futebol.
Santos 3 x 1 Mogi Mirim
Gols
Santos:
Zé Eduardo, aos 6min do primeiro tempo; Keirrison, aos 3min do segundo tempo, e Edu Dracena, aos 29min
Mogi Mirim:
Cristiano, aos 26min do segundo tempo
Santos: Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Jonathan (Crystian), Rodrigo Possebon, Felipe Anderson (Alan Patrick), Paulo Henrique Ganso e Pará; Keirrison (Tiago Alves) e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte
Mogi Mirim: João Paulo; Audálio, Tiago e Everton Dias; Niel, Baraka, Val, Paulo Isidoro (Ytalo) e Maisena (Cleidson); Denílson e Roberto Jacaré (Cristiano). Técnico: Guto Ferreira
Cartões amarelos
Santos: Durval, Pará e Zé Eduardo
Mogi Mirim: Everton Dias, Val e Denílson
Árbitro
Antonio Rogério Batista do Prado
Local
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)