Com campanhas muito parecidas no Campeonato Paulista, São Bernardo e Botafogo-SP se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, com um objetivo em comum: a fuga da zona de rebaixamento. Com 15 pontos, um a mais do que o adversário, o time do ABC paulista tem como trunfo o mando de campo, já que conquistou três das suas quatro vitórias no Estadual atuando em casa.
Para armar a equipe, o técnico Estevam Soares não poderá contar com o atacante Danielzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, os volantes Dirceu e Zé Forte estão lesionados e foram vetados pelo departamento médico. Em compensação, o meia William Favone volta após cumprir suspensão automática.
Na equipe titular, a grande dúvida é sobre quem formará dupla com Elionar Bombinha no ataque. Na briga pela posição, Lucas Gaúcho, emprestado pelo São Paulo, leva vantagem, mas tem a concorrência de Diego Acosta e Raul.
No lado do Botafogo-SP, o grande objetivo é conquistar uma vitória fora de casa, fato que ainda não aconteceu neste Campeonato Paulista (foram dois empates e cinco derrotas longe de Ribeirão Preto). Para quebrar essa marca, o Pantera terá o desfalque do zagueiro Gabriel, que está suspenso. Para o lugar dele, o técnico Argel Fucks irá decidir entre Augusto e Dirceu.
Por outro lado, o volante Rodrigo Soares foi liberado pelo departamento médico e está a disposição. Sendo assim, a outra dúvida no time titular é o volante Leandro Carvalho, que sentiu dores após o jogo contra o Paulista, na última rodada.
FICHA TÉCNICA - SÃO BERNARDO x BOTAFOGO-SP
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 24 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine
Assistentes adicionais: Magno de Sousa Lima Neto e Leomar Oliveira Neves
SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Amarildo e Melika; Lucas, Guto, William Favone, Junior Xuxa e Reinaldo; Lucas Gaúcho (Diego Acosta ou Raul) e Elionar Bombinha. Técnico: Estevam Soares
BOTAFOGO-SP: Julio Cesar; Dida, Demerson, Augusto (Dirceu) e Andrezinho; Chicão (Leandro Carvalho), Rodrigo Soares, Paulinho e Assis; Anselmo e Assisinho. Técnico: Argel Fucks