Vitoriosos contra Palmeiras e Santos na última rodada, São Caetano e Bragantino, respectivamente, se enfrentaram nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, no Anacleto Campanella, buscando a classificação para a próxima fase da competição. Com gols de Artur e Ailton, os donos da casa levaram a melhor, venceram por 2 a 0 e tomaram o nono posto do rival, somando agora 20 pontos e encostando no G-8. Derrotado, o Bragantino caiu para a décima posição, provisoriamente.
Jogando em casa, o São Caetano logo partiu para cima do rival, que não conseguiu suportar a pressão por muito tempo. Aos 12min, Souza cobrou uma falta da ponta esquerda, o goleiro Gilvan não conseguiu segurar e deu a bola de presente para Artur, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
À frente no marcador, o time do ABC não diminuiu o ritmo e manteve seu domínio dentro de campo. A única chance criada pelo Bragantino saiu apenas aos 41min da etapa inicial, com Júlio Cesar arriscando de longe e quase empatando.
Após o intervalo, o Bragantino voltou melhor e logo levou perigo ao gol do São Caetano. Logo na marca dos 6min, Everaldo soltou uma bomba para Luiz espalmar, com categoria, por cima do gol. Assimilando o golpe, os anfitriões se reorganizaram em campo e responderam à altura.
Aos 18min, com liberdade no meio de campo, Ailton arriscou de fora da área e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Gilvan, sem chances de defesa, ampliando para 2 a 0.
Mesmo em desvantagem no placar, o Bragantino esboçou uma reação e quase descontou aos 27min, se não fosse as belas defesas do goleiro Luiz. Na primeira, ele rebateu um belo chute de Paulo Roberto e, no rebote, fechou o ângulo na finalização de Fabrício Carvalho.
Na próxima rodada, o São Caetano encara o Santo André, fora de casa. Já o Bragantino, também longe de sua torcida, terá pela frente o Palmeiras, que mandará o duelo no Canindé, devido à reforma no Palestra Itália. Ambos os duelos serão realizados no próximo sábado, dia 26 de março, às 18h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 2 X 0 BRAGANTINO
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Arbitro: Philippe Lombard (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Sérgio da Rocha Gomes e Marcelo Prieto Alfieri (ambos de SP)
Cartões amarelos: Luiz e Bruno Recife (São Caetano); Eder Silva, Everaldo, Marco Aurélio e Diego (Bragantino)
GOLS: SÃO CAETANO: Artur, aos 11 minutos do primeiro tempo e Aílton, aos 18 do segundo tempo
SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Erandir, Walter Minhoca (Ricardo Conceição), Souza e Aílton (Paulo César); Eduardo e Antônio Flávio (Luciano Mandi)
Técnico: Ademir Fonseca
BRAGANTINO: Gilvan; Murilo Henrique, Marco Aurélio, Everaldo e Júlio César; Paulo Roberto, Eder Silva, Diego (Fabrício Carvalho) e Rodriguinho; Léo Jaime (Bruno Iotti) e Marcelinho (Cristian)
Técnico: Marcelo Veiga