Palmeiras vence clássico nervoso com Santos

 

Esporte - 04/04/2011 - 20:10:32

 

Palmeiras vence clássico nervoso com Santos

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Kleber comemora gol da vitória do Palmeiras em clássico

Kleber comemora gol da vitória do Palmeiras em clássico

Sob forte chuva, o clássico entre Santos e Palmeiras neste domingo foi decidido pelo capitão alviverde Kleber. O atacante fez o gol da vitória do time visitante por 1 a 0 na Vila Belmiro, o que mantém a equipe paulistana na liderança do Campeonato Paulista. O torcedor presente ao confronto viu um jogo equilibrado e nervoso, com vários lances de faltas e divididas duras.

O resultado deixa o Palmeiras com 38 pontos na ponta da tabela, um a mais que o São Paulo. Já o Santos tem 34 pontos, na quarta colocação. Todos grandes paulistas já estão classificados para a próxima fase do Estadual.

Com Neymar e Ganso de volta da Seleção Brasileira, o Santos pôde chegar próximo de sua equipe ideal, com Ganso e Zé Eduardo. Lesionados, Jontahan, Arouca e Diogo seguem fora do time alvinegro. Relacionado para o jogo, Maikon Leite foi outra ausência, cortado do banco por opção de Marcelo Martelotte - o atacante está negociado justamente com o rival alviverde.

Já o Palmeiras contou com os retornos de Danilo e Marcos Assunção, novamente compondo o time titular. O quarteto de ataque foi formado mais uma vez por Patrik, Lincoln, Adriano e Kleber. A ausência ficou por conta de Valdivia, ainda lesionado.

O jogo

A partida começou em clima quente, com muita disputa de bola e alguns lances desleais. Aos 3min, Elano trombou com Rivaldo na área, se atirou no gramado e pediu pênalti, que foi corretamente negado pela arbitragem. Aos 7min, Neymar acertou pontapé em Kleber e recebeu o cartão amarelo. O garoto iniciou a partida nervoso, e só não foi expulso por acertar o rosto de Cicinho por opção da arbitragem.

O primeiro lance de bom futebol ocorreu aos 13min, quando Neymar deu grande lançamento para Elano na direita. O meia cruzou na área e Ganso errou cabeceio em frente ao gol de Deola. O Santos tinha o controle da partida, mas sem conseguir vencer Deola. Aos 15min, o goleiro espalmou falta perigosa cobrada por Elano.

Com o passar dos minutos, o ritmo da partida diminuiu, com as equipes desperdiçando as jogadas criadas. Exemplo disto ocorreu aos 28min, quando Kleber recebeu bola dentro da área em ótima posição, mas não conseguiu a finalização.

Incomodado com a atuação do ataque de sua equipe, Scolari promoveu a primeira mudança logo aos 37min. O técnico sacou o apagado Adriano "Michael Jackson" para a entrada de Luan, buscando aproveitar as características do jogador no campo molhado. E o Palmeiras ficou perto de marcar aos 40min, em chute de Marcos Assunção de fora da área que acertou o travessão.

Segundo tempo

O jogo voltou quente depois do intervalo, com novas dividas pesadas. Aos 5min, Neymar recebeu pancada no calcanhar e precisou receber atendimento médico. Dois minutos depois, Kleber foi derrubado na entrada na área, o que gerou cobrança de falta por Marcos Assunção na trave de Rafael.

O Santos conseguiu estufar as redes aos 14min, em finalização de Danilo, mas a arbitragem viu impedimento. Quatro minutos depois, outro gol anulado por posição irregular, agora a favor do Palmeiras com Thiago Heleno.

Com dificuldade para passar pela marcação do Palmeiras, o Santos passou a usar a bola aérea, levando grande perigo. Aos 29min, Ganso cobrou escanteio, Durval cabeceou e Deola fez excelente defesa. a resposta do Palmeiras veio aos 32min, em contra-ataque de Luan que foi defendido por Rafael.

O placar foi enfim alterado aos 33min. Patrik deu lindo passe por cima para Kleber, que tocou na saída de Rafael para incendiar a torcida do Palmeiras. Buscando o empate, Martelotte lançou a campo o meia Felipe Anderson no lugar de Pará, mas o garoto teve pouco tempo para produzir.

Santos 0 x 1 Palmeiras

Gols

Palmeiras:
Kleber, aos 33min do segundo tempo

Santos: Rafael; Pará (Felipe Anderson), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Keirrison). Técnico: Marcelo Martelotte

Palmeiras: Deola; Cicinho (Chico), Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln (João Vitor) e Patrik; Adriano (Luan) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos
Santos: Durval, Adriano, Elano e Neymar
Palmeiras: Cicinho, Danilo, Kleber, Rivaldo e Patrik

Árbitro
Vinicius Forlan

Local
Vila Belmiro, Santos (SP)

Kleber comemora gol da vitória do Palmeiras em clássico

Kleber comemora gol da vitória do Palmeiras em clássico

Kleber comemora gol da vitória do Palmeiras em clássico

Kleber comemora gol da vitória do Palmeiras em clássico

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo