Especial Copa 2014
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou nesta quinta-feira, durante o Fórum de Empresários, na Bahia, que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser firmado entre o Corinthians e o Ministério Público está pronto para ser assinado. O documento trata de irregularidades sobre o uso do terreno em Itaquera, zona leste da capital paulista.
O Corinthians não cumpriu com cláusulas que eram previstas no contrato de cessão do terreno em Itaquera. Por isso, terá que fazer um acordo com o Ministério Público para regularizar o local e poder iniciar a obra.
Kassab não pontuou uma data, mas disse que o documento "está para ser assinado". O prefeito descartou qualquer alteração de local para os jogos da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, que, segundo ele, serão no futuro estádio corintiano em Itaquera.
A previsão do Corinthians é de que as obras sejam iniciadas no mês de maio, e a conclusão está prevista apenas para 2014. Desta maneira, o estádio não teria condições para receber a Copa das Confederações, realizada um ano antes do início do Mundial.
Recentemente, os governos Estadual e Municipal de São Paulo assinaram um acordo para investir na infra-estrutura do entorno da região onde será erguido o estádio corintiano. Cerca de R$ 478 milhões dos cofres públicos serão destinados para a área de Itaquera.