O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social conta com novos membros. Os representantes, que assumiram suas funções no início de maio, durante reunião realizada na sede da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), farão parte do grupo durante o biênio 2011/2012. Os encontros mensais propiciam debates sobre metas e diretrizes que serão implantadas em Praia Grande.
“O Conselho Gestor de Habitação e Interesse Social trabalha dentro de uma premissa do Sistema Nacional de Habitação, do Governo Federal. Tem por finalidade assegurar que os movimentos de moradias dos municípios possam trabalhar em conjunto com a administração pública para definir as metas particulares de sua cidade”, explicou a chefe do Departamento de Habitação da Secretaria de Obras Públicas, Maria Rosinda Campos Johns.
Criado em 2007, o conselho gestor praiagrandense é integrado por representantes da Administração Municipal, da comunidade organizada e de movimentos populares. O titular da Seop, Luiz Fernando Lopes, presidirá o órgão nos próximos dois anos.
O movimento popular está representado no conselho pelas seguintes entidades: Cooperativa Habitacional da Família Militar do Estado, Associação Roberto Andraus e Associação Movimento Pró-Moradia Sítio do Campo.
A reunião que marcou a posse dos novos membros do Conselho tratou ainda das diretrizes para seleção dos beneficiários no Programa Minha Casa Minha Vida em novos conjuntos que estão sendo construídos em Praia Grande.
“Como ocorreu uma reformulação administrativa e com o franco movimento habitacional dentro de todo País se faz necessário a instituição de nova representatividade e metas” Praia Grande segue este modelo de atuação, comentou a Maria Rosinda.